O Governador Elmano de Freitas fez um balanço de sua gestão, disse que o governo Lula precisa fazer uma ampla reforma ministerial para fazer entregas que até agora não entregou nada, que o único programa do governo federal novo é o pé-de-meia que está suspenso pelo (TCU) lançado pelo ministro Camilo Santana, falou que lula vem dia (07) de Fevereiro para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-116 de Pacajus a chorozinho, anunciou que a sua reeleição depende da aprovação do lula em pesquisas, porque se lula estiver bem, facilita, comentou que ainda não tem candidato ao senado a vários nomes mais não há definições, só decidirá em maio de 2026. Que irá conversar com todos os líderes políticos da sua base , Cid Gomes, Eunício, Domingos Filho, Chiquinho Feitosa e está confiante que vai começar a fazer entregas e vai melhorar seu desempenho cada vez mais este ano.
O Governador dedicou grande parte do café da manhã, seguido de entrevistas com jornalistas, foram feitas 10 perguntas sobre a questão da segurança, ele confessou que o maior problema do Ceará é o crime organizado, e que não é possível vencer o crime organizado sem ajuda do governo federal, reconhece o trabalho do atual secretário Roberto sá , admite que os índices da violência são grandes e ANUNCIOU algumas prioridades, ele disse que a violência hoje, feminicidios, é quase uma mulher morta por dia no Ceará . E o Ceará é menor índice do Brasil, vai contratar mais três mil policiais , vai abrir mais batalhões pelo Ceará, desafiou a oposição a apresentar uma única proposta, diz quer reduzir em 10 % dos índices da violência e vai conseguir concentrar o combate ao crime organizado nas 10 principais cidades do Estado do Ceará, onde o índice de violência é maior. Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba dentre outras.
O Governador Elmano de Freitas sabe, e reconhece que tem tirado do sono dele a violência , todo dia o café da manhã dele é o balanço do dia anterior. Ele falou que 82 pessoas são presas por dia nas delegacias, audiências de custódia, e deu uma boa notícia, para botar na cadeia os criminosos, o Tribunal de justiça botou de 200 para 800 os julgamentos ano condenando essas pessoas. Ele disse que a ordem é prender mais e julgar, e para isso, o Tribunal de justiça do Ceará disse que está empenhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário