sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

JUSTIÇA PODE AFASTAR 17 PRESIDENTES DE CÂMARAS MUNICIPAIS NO CEARÁ POR CONTA DO TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO

O Ministério Público do Estado do Ceará, pode afastar 17 presidentes de Câmaras Municipais no Ceará, esse número não é oficial mais está sendo contabilizado. 


  - MOTIVOS:

Esses presidentes são detentores do terceiro mandato consecutivo a frente das Câmaras Municipais, e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que presidente de Câmara, senado e Assembléia não podem ter um terceiro mandato consecutivo, e sim apenas dois mandatos consecutivos.


A presidente da Câmara Municipal de Altanera já foi afastada, caso mais avançado a justiça já decretou nova eleição, tem o caso de pindoretama Gorete Cavalcante, tem o problema de Canindé em Santa Quitéria o Joel Barroso é o terceiro mandato consecutivo, virou prefeito que ainda é mais sério a situação. Ele poderá cair, perder a prefeitura e os casos se multiplicam no Ceará, Altanera é quarto e Russas é o quinto a lista é extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LITÍGIO ENTRE CEARÁ E PIAUÍ SEGUE SEM DECISÃO FINAL DO (STF); DEMAIS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS

  O processo que trata do litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí ainda aguarda decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal...