quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

APONTADO COMO LÍDER DE TENTATIVA DE GOLPE, BOLSONARO APARECE 203 VEZES NA DENÚNCIA DA PGR.

 O ex-presidente Jair Bolsonaro é apontado como líder da tentativa de golpe de Estado após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Seu nome aparece 203 vezes na denúncia de 272 páginas apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.  


A denúncia detalha a formação de uma organização criminosa liderada por Bolsonaro e seu então candidato a vice-presidente, General Walter Braga Netto. Ambos são acusados de aceitar, estimular e realizar atos tipificados na legislação penal como atentado contra a existência e independência dos poderes e do Estado de Direito democrático.  




O termo “líder” é mencionado outras 21 vezes na denúncia, reforçando a posição de Bolsonaro à frente da organização criminosa baseada em um projeto autoritário de poder. A organização teria se enraizado na própria estrutura do Estado, com forte influência de setores militares, desenvolvendo-se em ordem hierárquica e com divisão de tarefas entre seus integrantes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHAMINÉ QUE ANUNCIARÁ NOVO PAPA NO CONCLAVE É INSTALADA NO TELHADO NA CAPELA SISTINA.

 Cinco dias antes do início do conclave, os bombeiros instalaram, nesta sexta-feira (2), chaminé no topo da Capela Sistina de onde sairá a t...