sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

DESMONTE ' O SERVIÇO PÚBLICO NÃO PODE SER INTERROMPIDO PELO SIMPLES FATO O GESTOR , ALERTA PGJ DO CEARÁ

 Em meio às denúncias de desmonte promovido por ex-prefeitos contra prefeituras cearenses, o procurador-geral da Justiça (PGJ) do Ceará, Haley Carvalho, disse que o Ministério Público do Estado (MPCE) está focado na apuração das denúncias e tem solicitado mais informações aos municípios para identificar as irregularidades.

A declaração foi dada durante uma live  desta quinta-feira (13). O chefe do MPCE em entrevista  Jéssica Welma e Wagner Mendes. O “desmonte” costuma ocorrer a cada quatro anos, entre as eleições municipais e a posse dos novos mandatários. A prática consiste na desestruturação da administração pública de forma planejada para dificultar ou inviabilizar a continuidade dos serviços públicos para a próxima gestão.



De acordo com o procurador-geral da Justiça, os casos mais comuns de desmonte envolvem sucateamento de serviços públicos.

“Já chegou a acontecer o desaparecimento de documentos e informações, além de questões relacionadas a dívidas deixadas por um gestor, são inúmeras situações. O que procuramos, como Ministério Público, é assegurar a continuidade do serviço público para que a mudança de gestão não paralise o atendimento”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPA LEÃO XIV PEDE UMA ' PAZ DESARMADA ' E AJUDA PARA CONSTRUIR PONTES COM DIÁLOGO.

 Em seu primeiro discurso na Praça São  Pedro, o novo papa Leão XIV destacou a busca pela paz: “Essa é a paz de Cristo ressuscitado, uma paz...