quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

DOENÇA MISTERIOSA MATA 50 PESSOAS EM POUCAS HORAS APÓS PRIMEIROS SINTOMAS


Uma doença desconhecida matou 53 pessoas na vila de Boloko, na República Democrática do Congo, anunciaram autoridades da saúde nesta terça-feira, 25. Os primeiros casos foram registrados após três crianças comerem um morcego e morrerem rapidamente, em 48 horas após os primeiros sinais da doença. Os sintomas incluem febre, vômitos e hemorragia interna, também apresentados em casos de ebola, dengue, marburg e febre amarela.


A curto intervalo entre os sintomas iniciais e a morte “é realmente preocupante”, disse Serge Ngalebato, diretor médico do Hospital Bikoro, um centro regional de monitoramento, à agência de notícias Associated Press. Os pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica, na capital Kinshasa, testaram mais de uma dúzia de amostras coletadas nas vítimas, mas descartaram que seja de doenças comuns, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, 419 pessoas foram contaminadas.




Não é a primeira vez, no entanto, que o Congo vive uma crise de saúde por uma doença misteriosa. Em dezembro, 143 pessoas morreram no sudoeste do país em um período de duas semanas. As mortes foram registradas entre 10 e 25 de novembro na província de Kwango e as pessoas infectadas apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e  dor de cabeça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LITÍGIO ENTRE CEARÁ E PIAUÍ SEGUE SEM DECISÃO FINAL DO (STF); DEMAIS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS

  O processo que trata do litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí ainda aguarda decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal...