domingo, 2 de fevereiro de 2025

PRIMEIRO-MINISTRO DO CANADÁ ANUNCIA TARIFAS DE 25% SOBRE PRODUTOS NOS EUA EM RETALIAÇÃO

 O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (1º) a imposição de tarifas de 25% sobre produtos dos EUA, em resposta às taxas adotadas pelo governo norte-americano.

Trudeau afirmou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos, um aliado de longa data. Ele encorajou os canadenses a comprar produtos canadenses e passar férias no Canadá, em vez de nos EUA.

Trudeau afirmou em entrevista coletiva que US$ 30 bilhões entrarão em vigor na terça-feira (4), enquanto os US$ 125 bilhões restantes serão aplicados em 21 dias.

Trudeau mencionou que as tarifas de 25% afetariam uma variedade de produtos, incluindo cerveja, vinho, bourbon, frutas, sucos de frutas (como o suco de laranja da Flórida, estado natal de Trump), além de roupas, equipamentos esportivos e eletrodomésticos.

Ele afirmou ainda que o governo estuda medidas não tarifárias, incluindo restrições ligadas a minerais críticos, aquisição de energia e outras parcerias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS POLÊMICA, CBF SE PRONUNCIA E AFIRMA QUE CORES DO UNIFORME SERÃO MANTIDAS.

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu, por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira (29), que os supostos uniformes...