domingo, 9 de março de 2025

HOMEM SUSPEITA DE MAUS-TRATOS APÓS MORTE DE CRIAÇÃO DE 2 ANOS E CASAL É LEVADO À DELEGACIA


Uma mulher e seu companheiro foram conduzidos à delegacia em Fortaleza após a equipe médica do Instituto Dr. José Frota (IJF) desconfiar que maus-tratos causaram a morte de uma criança de dois anos. O casal levou a criança desacordada ao hospital neste sábado (8), e ela não resistiu às tentativas de reanimação. 


A unidade de saúde acionou a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que levou a dupla à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). De acordo com a GMF, a versão da possível causa do óbito apresentada pela mãe não condizia com as evidências clínicas. 



Ainda segundo a Guarda Municipal, a criança já havia sido atendida em um hospital particular antes de chegar ao IJF, onde também suspeitaram de agressões. Entretanto, não houve "registro de acionamento das autoridades de segurança".


A morte da criança foi registrada como suspeita e é investigada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por meio da DDM, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A pasta não informou se o casal foi preso.


Conforme a SSPDS, a DDM realiza oitivas e diligências, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local do falecimento da criança para colher indícios que vão auxiliar a investigação. 


"Somente após a emissão do laudo cadavérico será possível atestar a causa da morte", indicou a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE PELOS MÉDICOS DO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ.

  O Brasil deve encerrar o ano de 2025 com 635.706 médicos em atividade. O dado inédito é que as mulheres são a maioria da classe pela prime...