quinta-feira, 13 de março de 2025

IPUEIRAS: VEREADOR ZEZÃO DO BANCO É CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR CORRUPÇÃO E COMPRA DE VOTOS

 A Justiça Eleitoral acatou pedido do Ministério Público Eleitoral e condenou o ex-vereador de Ipueiras, José Rodrigues Lima, a dois anos, um mês e quinze dias de reclusão por corrupção eleitoral e compra de votos durante as Eleições de 2020 no município. O réu, conhecido como ” Zezão do Banco”, também foi condenado a pagar multa no valor de sete salários mínimos e ficará inelegível, com base na Lei Complementar nº 64/1990.



De acordo com o documento, o ex-vereador foi flagrado dirigindo um carro, contendo adesivos, santinhos e listas com nomes de eleitores e valores. Conforme o Código Eleitoral, a corrupção eleitoral viola a liberdade do voto comprometendo a essência do regime democrático. 


A norma cita que “a simples oferta ou promessa de vantagem indevida, independentemente de aceitação pelo eleitor, é suficiente para a consumação do delito, conforme entendimento consolidado na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO CONSUMIDORES, CONTA DE LUZ TERÁ ACRÉSCIMO EM AGOSTO

Durante o mês de agosto, o consumo de energia elétrica ficará mais caro para os consumidores de todo o país. O aumento acontece porque a Agê...