quinta-feira, 6 de março de 2025

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 70 PÁSSAROS SILVESTRES MANTIDOS EM CATIVEIRO, NO CEARÁ .


Na manhã desta quarta-feira (5) a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação em continuidade às ações de combate a crimes ambientais na Região Sul do Estado, resultando na apreensão de 74 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro no município do Crato. Dois homens foram detidos durante a operação, que contou com a participação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).


A operação foi desencadeada após denúncias da população que informaram sobre a presença de animais silvestres sendo mantidos em condições irregulares em residências da cidade. Durante as diligências, os policiais localizaram duas casas onde os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro. Em uma das residências, 57 aves foram encontradas em diversas gaiolas, enquanto em outra, foram apreendidos 17 pássaros.





O total de aves resgatadas inclui 28 canários da terra, oito sanhaços, cinco galos de campina, cinco sábias, quatro golinhas, quatro pássaros azulão, quatro bigodeiros, quatro caretas, três pássaros para capim, três graúnas, dois pássaros tico-tico, um coleira do sul, um pássaro de arroz, um corrupião e um trinca ferro. Essas espécies, todas nativas da fauna brasileira, estavam sendo mantidas sem autorização ambiental, configurando crimes contra a fauna e o meio ambiente.


Os dois homens, ambos com 61 anos de idade e responsáveis pelas residências onde os pássaros estavam, foram identificados e encaminhados à Delegacia Regional do Crato. Lá, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Após os procedimentos legais, os pássaros foram entregues à ONG BiodiverSe, localizada no município, onde receberão cuidados de profissionais especializados e passarão por um período de triagem antes de serem devolvidos à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LITÍGIO ENTRE CEARÁ E PIAUÍ SEGUE SEM DECISÃO FINAL DO (STF); DEMAIS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS

  O processo que trata do litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí ainda aguarda decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal...