sexta-feira, 7 de março de 2025

POSSIBILIDADE DE GARDEL ASSUMIR A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA COMEÇA A MEXER COM OS BASTIDORES DA JUSTIÇA

 Passados dois meses da turbulência política e administrativa que Santa Quitéria atravessa, começou a ganhar força a especulação de que o vice-prefeito eleito Gardel Padeiro, que também foi impedido de tomar posse em 1° de janeiro, possa assumir o cargo e comandar o Município, enquanto se resolve a situação para o prefeito Braguinha. 


Esta hipótese começou a ser comentada nos bastidores políticos nos últimos dias, após uma movimentação no processo - que corre em segredo de justiça. Um trecho o qual a reportagem teve acesso que afirma “não haver qualquer indício de seu envolvimento nos crimes denunciados” e desta forma pede


levantamento da medida cautelar “para que não haja qualquer impedimento à posse e ao exercício do mandato”. Não se sabe se este pedido já foi ou quando será analisado.

A possibilidade de mudanças no Paço Municipal tem gerado discussões tanto na situação quanto na oposição, especialmente agora que o prefeito interino, Joel Barroso, busca imprimir suas próprias características na gestão. A incerteza paira sobre o futuro, com a dúvida se Braguinha será liberado e retornará ao cargo, se Gardel assumirá o mandato, se Joel permanecerá na posição, ou se haverá uma nova eleição. 


A decisão final caberá aos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral.


Por estar em sigilo, o Ministério Público e o TRE-CE não se manifestam sobre a ação. Há um entendimento entre a população que, o impasse da maneira como está, tem sido prejudicial, ficando a cidade ‘refém’ do processo que corre na Justiça Eleitoral em dar uma resposta definitiva.

Em relação a administracão interina, Gardel não tem participado e prefere aguardar um desfecho, enquanto segue desempenhando sua função de enfermeiro efetivo. Enquanto isso, a defesa de Braguinha permanece trabalhando para comprovar a sua inocência e deixar a prisão domiciliar, a qual se encontra em Fortaleza desde 05 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUSTIÇA ELEITORAL JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO QUE PEDIA CASSAÇÃO DE OSCAR RODRIGUES E IMACULADA EM SOBRAL

  A Justiça Eleitoral decidiu, nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)...