O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta terça-feira (06/05). Na oportunidade, o ex-governador afirmou que recebeu o convite da bancada de oposição para discutir o atual cenário político do Ceará. Em diversos temas tratados após a reunião, Ciro Gomes declarou apoio a Alcides Fernandes na disputa por uma vaga no Senado.
A declaração de Ciro Gomes vem após o ex-ministro ter se posicionado em boa parte de sua trajetória de vida pública contra políticos da ala da direita e figuras consideradas “bolsonaristas”, perfil do parlamentar Alcides. Protagonista de vários ataques a Capitão Wagner (União), Ciro agora está aliado ao grupo comandado por Wagner e aos aliados de Jair Bolsonaro no Ceará. Pai do deputado André Fernandes, Pastor Alcides é deputado estadual e já teve o nome ventilado para essa disputa em 2026 por diversas lideranças. De acordo com Ciro, Alcides “é uma homem de fé e possui todos os dotes” para ter o nome cogitado na disputa pelo cargo em 2026.
“O PL apresenta o nome de Alcides, que tem todos os dotes, como possível candidato ao Senado. Ele todas as qualificações. Do jeito que nossos adversários estão, lá a lista de candidatos é por folha corrida. Alcides salta longe pelas suas qualidades e por ser uma pessoa nova na política, apesar dos seus 57 anos. Alcides é homem de fé, homem de testemunho”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário