Em um cenário de aflição e desespero, Dona Núbia Gomes, natural de Crateús, vive há 12 dias no Hospital Regional Norte, em Sobral, ao lado do filho, José Heitor, de apenas 1 ano e 4 meses, internado em estado delicado. A criança precisa com urgência ser transferida para o Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, unidade especializada em pediatria de alta complexidade.
A família luta contra o tempo e contra o medo. Segundo a mãe, há risco de o bebê ser transferido para a ala dos gripais do hospital, onde estão internados pacientes com bronquiolite e pneumonia — infecções que poderiam agravar ainda mais o quadro de saúde do pequeno.
“Meu filho está frágil, vulnerável, e não pode ser exposto a outras doenças. Ele precisa de uma transferência urgente, de um atendimento especializado. Peço, em nome de todas as mães, que as autoridades nos ouçam”, desabafa, emocionada, Dona Núbia.
Além da batalha por uma vaga no Albert Sabin, a família enfrenta dificuldades financeiras para permanecer em Sobral. Sem estrutura, e longe de casa, lutam para custear alimentação, transporte e necessidades básicas da mãe que permanece ininterruptamente ao lado da criança.
Diante dessa situação comovente, a família pede a solidariedade da população. Qualquer valor pode ajudar neste momento de extrema necessidade.
Ajude o pequeno José Heitor:
PIX: 114.205.793-39
Nome: Laura Valentina Gomes Soares
Banco do Brasil
A esperança de Núbia é que o apelo chegue até as autoridades de saúde e comova corações dispostos a ajudar. A vida do pequeno Heitor depende de uma resposta rápida — e da força da solidariedade.
Compartilhe. Doe. Faça parte dessa corrente de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário