O futuro Hospital Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), articulado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo senador Cid Gomes, será instalado no prédio onde hoje funciona o Hospital Municipal Dr. Estevão, em Sobral. A decisão representa uma mudança no projeto inicial, que cogitava a construção do equipamento nas imediações da Arena Aeroporto.
A definição foi reforçada durante reunião realizada em Brasília no dia 1º de julho, com a presença de Camilo, Cid e da reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne. O encontro teve como objetivo alinhar os detalhes do projeto, que também conta com apoio do governador Elmano de Freitas. Na ocasião, ficou acertado que equipes técnicas iniciariam os estudos de viabilidade da nova unidade hospitalar.
O hospital será federalizado e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão de hospitais universitários em todo o país. Uma equipe da EBSERH já tem visita marcada para avaliar a estrutura do Hospital Dr. Estevão e planejar as adequações necessárias.
A escolha do novo local, por ser central e já estruturado, deve agilizar a implantação. A unidade atuará como campo de estágio, residência médica e centro de referência em atendimentos especializados para a região Norte do Ceará.
Fonte: Sobralense
Nenhum comentário:
Postar um comentário