quarta-feira, 9 de julho de 2025

COM SALÁRIOS DE QUASE 35 MIL, DEPUTADOS ESTADUAIS DO CEARÁ NÃO VÃO TRABALHAR E SESSÃO É ENCERRADA POR FALTA DE QUÓRUM


A sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta terça-feira (8) foi encerrada por falta de quórum, cerca de 40 minutos após ser iniciada, por não registrar o número mínimo de 16 deputados estaduais presentes.

Os trabalhos no Plenário chegaram a ser iniciados, no entanto, após um pedido de verificação de presença, apenas 15 parlamentares confirmaram comparecimento.

Nesta manhã, a sessão foi iniciada sob a presidência da deputada Larissa Gaspar (PT), 2ª vice-presidente da Casa, com a leitura da ata da sessão anterior e do expediente desta terça. Não havia projetos previstos para votação na ordem do dia, apenas para início de tramitação.

Por não atingir a quantidade necessária de parlamentares, a sessão teve que ser encerrada por Larissa Gaspar. Conforme o regimento interno da Alece, é necessário que um terço dos 46 deputados estaduais confirmem presença para que a sessão seja iniciada ou prossiga - o equivalente a 16 parlamentares.

Lembrando que desde fevereiro deste ano, o subsídio dos parlamentares da Alece é de quase R$ 35 mil.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM SALÁRIOS DE QUASE 35 MIL, DEPUTADOS ESTADUAIS DO CEARÁ NÃO VÃO TRABALHAR E SESSÃO É ENCERRADA POR FALTA DE QUÓRUM

A sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta terça-feira (8) foi encerrada por falta de quórum, cerca de 40 minutos após ser in...