Aliados do governador Elmano de Freitas (PT) têm defendido o nome do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, como um dos possíveis candidatos do grupo ao Senado Federal nas eleições de 2026. Em meio à indefinição, o ele passou a se projetar publicamente e, desde então, passou a contar com o apoio de caciques como o deputado estadual Agenor Neto (MDB), o prefeito de Baturité, Heberlh Mota, e o ex-prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro.
Entusiasta da candidatura de Chagas, Agenor Neto disse que a gestão Elmano de Freitas ganhou "novo ritmo" após o aliado ter assumido a Casa Civil do Palácio da Abolição. Em aparte, Pinheiro disse que Chagas tem "preparo e compromisso para o cargo", reunindo, segundo ele, as condições necessárias para representar o Ceará no Senado.
Chagas "concorre" internamente com outros potenciais aspirantes à Casa Alta, entre os quais o ex-governador e senador Cid Gomes (PSB) que defende o nome do Deputado Federal Júnior Mano que tem um arco de aliança com 42 prefeitos , pode concorrer a vaga pelo (PSB). São duas vagas , o (PSB) por ser uma grande força no Estado por ter 65 prefeitos eleitos , já o (PT) poderá ficar com a outra vaga , dentre eles surgiu nos últimos dias o nome do Chefe da casa civil aliado forte de Camilo e Elmano a figura de Chagas Vieira aliados próximos de Camilo e Elmano , entre membros do grupo político é de que a escolha vai se dar por nomes que não apresentem alta taxa de rejeição e que possam contribuir diretamente para o projeto de reeleição de Elmano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário