A Justiça Eleitoral decidiu, nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação Juntos pelo Futuro de Sobral, da ex-candidata @izoldacelace contra o atual prefeito de Sobral, @droscarrodrigues e sua vice, Maria Imaculada. A ação pedia a cassação dos mandatos por supostas irregularidades na campanha eleitoral de 2024.
No processo de n° 0600478-70.2024.6.06.0024 é referente a suposta contratação de influenciadores no período de campanha, que o Portal @sobralonline teve acesso com exclusividade, o juiz responsável pela decisão afirmou que “as provas dos autos não foram suficientes para demonstrar que os investigados incidiram nas condutas ilícitas apontadas na inicial”, e concluiu:
“Ante o exposto, pelos motivos de fato e de direito acima explanados, julgo improcedentes os pedidos formulados.”
A decisão representa uma vitória jurídica para a gestão atual, que segue enfrentando questionamentos políticos desde o início do mandato. A coligação de oposição alegava supostos abusos de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, o que, segundo o magistrado, não foi comprovado nos autos.
Com a decisão, Oscar Rodrigues e Imaculada permanecem em seus cargos, fortalecidos judicialmente em meio ao debate político local. Ainda cabe recurso da decisão às instâncias superiores da Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário