segunda-feira, 14 de abril de 2025

POLICIA FEDERAL APURA ELO ENTRE EMPRESA SUSPEITA E POLÍTICOS DO CEARÁ

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), aliado do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), está entre os nomes cotados para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026. Entretanto, seu nome surgiu em uma investigação da Polícia Federal que apura possíveis irregularidades em contratos públicos. 


A investigação foca na empresa IPDH Gráfica, Editora e Serviços, sediada em Fortaleza, suspeita de integrar um esquema de desvio de mais de R$ 112 milhões do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb). A empresa fornecia livros didáticos para redes municipais de ensino, incluindo a cidade de Granja, a cerca de 300 km de Fortaleza, onde a família de Aldigueri exerce influência política desde 2012. Durante esse período, a prefeitura de Granja contratou a IPDH por R$ 18,5 milhões. Em fevereiro de 2025, a Polícia Federal realizou uma operação em Belford Roxo (RJ) relacionada ao caso.


Até o momento, não há informações públicas indicando que Romeu Aldigueri seja formalmente investigado ou tenha sido alvo de medidas judiciais no âmbito dessa operação. Ele continua exercendo suas funções na Alece e mantém forte atuação política no estado. 


Aldigueri tem se posicionado publicamente a favor do combate ao crime organizado e da transparência na gestão pública. Recentemente, propôs o Programa Estadual de Combate Integrado à Lavagem de Dinheiro, Organizações Criminosas e Tráfico de Drogas, visando fortalecer a prevenção e repressão a esses crimes no Ceará.  


Além disso, ele tem elogiado as ações do governo estadual na área de segurança pública, destacando programas como o “Ceará Contra o Crime” e iniciativas de videomonitoramento e reconhecimento facial para capturar foragidos da Justiça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CID E CAMILO ARTICULAM INSTALAÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UVA NO PRÉDIO DO HOSPITAL DR. ESTÊVÃO, EM SOBRAL

O futuro Hospital Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), articulado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo ...