Ednaldo Rodrigues está afastado da presidência da CBF. Foi o que determinou o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta quinta-feira. O magistrado nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor e determinou que ele deverá convocar novas eleições “o mais rápido possível”.
“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por Coronel Nunes”, diz a decisão assinada por Zéfiro.
O imbróglio vem de longa data. Nos capítulos mais recentes, o ministro Gilmar Mendes, do STF, rejeitou no dia 7 o pedido de afastamento apresentado à Corte contra Rodrigues. Mendes determinou à época que o TJ-RJ apurasse, “com urgência”, as alegações de supostos vícios de consentimento relacionados a um dos signatários do acordo firmado entre a CBF, cinco dirigentes da entidade e a Federação Mineira de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário