Ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou a articulação de um grupo de forças políticas de oposição no estado, com o objetivo de lançar o que chamou de “projeto de salvação do Ceará” A iniciativa, segundo ele, reúne lideranças com diferenças políticas e ideológicas, mas que estariam dispostas a superá-las diante do atual cenário estadual. A fala ocorreu durante coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“O Ceará hoje está sendo desmontado sob o ponto de vista econômico, solo o ponto de vista do serviço público, clientelismo, a corrupção se generalizaram como prática”, afirmou Ciro. “É preciso que a gente fortaleça toda e qualquer iniciativa. E esse grupo de oposição, que tem diferenças enormes, está sendo capaz de colocar essas diferenças de lado para se unir em torno de um projeto de salvação do Ceará”, completou.
O discurso de Ciro foi interpretado como um possível sinal de intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. A fala repercute em meio ao atual distanciamento político entre os irmãos Ciro e Cid Gomes (PSB).
Nesta quarta (14), em publicação nas redes sociais, Cid reafirmou seu apoio a uma eventual candidatura de Ciro à Presidência da República. No entanto, tem reiterado, em diferentes ocasiões, que seguirá apoiando a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), com quem mantém aliança desde 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário