Prazo para regularizar títulos no Ceará vai até 19 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa que 133.219 títulos de eleitor estão sujeitos ao cancelamento no estado. O motivo é a ausência nas três últimas eleições, sem justificativa ou pagamento da multa. Vale lembrar que cada turno de votação é considerado um pleito separado. O prazo para regularização vai até o dia 19 de maio.
Além de impedir o exercício do direito ao voto, o cancelamento do documento pode trazer outras consequências. Por exemplo, a impossibilidade de assumir cargos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino oficiais ou conveniadas, além de restrições em diversos serviços que exigem comprovação de regularidade eleitoral.
Como consultar e regularizar?
A orientação do TRE-CE é que eleitores consultem sua situação eleitoral no site do Tribunal. Caso haja pendências, a regularização pode ser feita por meio do autoatendimento no aplicativo e-Título, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou de forma presencial em cartórios, centrais e postos de atendimento eleitoral em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário