A confirmação da pré-candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará em 2026 foi comentada e comemorada entre aliados partidários e outras vozes da oposição no Estado, incluindo União Brasil e PL.
O presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto, elogiou nesta terça-feira, 29, o nome de RC, e ainda disse estar em diálogos com outros possíveis postulantes ao Executivo, como o deputado federal Moses Rodrigues (União), o prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra (Podemos), e o senador Eduardo Girão (Novo).
JUNTOS PARA DERROTAR O PT :
“Como pré-candidatos ao Governo, eu estive com o Moses, estive com o Roberto e estive com o Glêdson, e os três se colocaram à disposição para disputar o Governo. E, obviamente, não vão ter três candidatos ao Governo, mas um pode ir ao Senado. Essa composição vai existir e é natural. O que tem pactuado hoje é a certeza dessa união que estaremos juntos, o campo de oposição no Ceará, para derrotar o PT”.
DISSE CARMELO:
Já pelo União Brasil, possível destino de Roberto Cláudio em breve, o deputado estadual Heitor Férrer também teceu elogios à gestão do pedetista em Fortaleza, e destacou que ele poderá terá uma base maior com a federação do partido com o PP.
O ex-prefeito de Fortaleza. Esse é um certificado que dá a ele a condição de disputar qualquer cargo executivo. Indo para o União Brasil, vi isso nos jornais, ele já sai com um lastro extraordinário que é a federação entre esses dois partidos”, afirmou.